14 agosto 2015

Bruna Vieira - Textos





Acho que todos conhecem a Bruna Vieira. Eu sou apaixonada por ela e seus textos, são bem delicados, profundos e inspiradores. Como vocês devem saber no livro Depois dos Quinze ela colou um parte com alguns dos seus textos e hoje eu trouxe aqui para quem ainda não viu poder ver e se apaixonar ♡

- O que o fez reparar em você não foi a cor do seu batom nem o tamanho dos seus cílios, mas sim a confiança que você sentiu usando um batom mais forte ou um rímel novo. Tudo depende da maneira como você encara as coisas.

- Odeio a amnésia que você me causa. A maneira como corrompe meus sentimentos e faz todos os erros desaparecerem instantaneamente da minha memória. Escrevo minha história todo santo dia, e então você aparece para dizer que tudo não passou de um rascunho. Que maldade. Isso que você sente não é amor, é mania.

- Escrever é como abrir gaiolas. Coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, libero os pássaros. E os sentimentos.

- E se o único jeito de realmente se livrar de uma coisa for enfrenta-lá até o fim ? Assumir os pequenos riscos e as grandes consequências. Parar de ficar pensando e procurando respostas para perguntas que, no fim das contas, nem precisam ser feitas. E se o único jeito de não durar pra sempre for viver o agora exatamente agora ? Queria saber.



- O que nós fomos interfere no que nós somos. Isso me faz querer voltar no tempo e te colocar em um lugar da minha vida onde o destino não me abrigue a correr rápido e me esconder aqui, tão longe. E se a gente não tivesse cruzado a fronteira? Você ainda estaria aqui ? Acho que sim. Talvez eu ainda pudesse gastar meus minutos com você e suas histórias, sem ter que, toda vez, odiar minhas escolhas por você não fazer mais parte de cada uma delas.

- Não importa quantos segredos foram revelados. Ninguém neste mundo sabe mais sobre você do que você mesmo. O que acontece lá fora nem importa tanto assim. A história muda cada vez que é contada, mas não quando é vivida. Lembre-se, as folhas que faltam ainda estão em branco, e só você tem a caneta que realmente funciona.

- Amigo de verdade é aquele que não precisa participar da nossa rotina para fazer parte da nossa vida. Não tem a ver com perto ou longe, mas sim do lado. O amor, a confiança e o respeito na amizade devem existir como uma estrada de mão dupla. Do contrário, não estamos falando de amizade, mas de pessoas que conhecem pessoas, colegas. É tão incrível quando você percebe que existem pessoas no mundo que realmente fariam ou deixariam de fazer coisas para te ver sorrindo! É raro, mas maravilhoso e gratificante. Penso que existimos para isso. Cativar quem realmente interessa. Mesmo com a falta de tempo e a correria dessa nossa rotina de gente grande do século 21.

 Acho que não preciso dizer mais nada né? São realmente maravilhosas e inspiradores. Espero que vocês tenham gostado. Prometo trazer alguns dos meus textos para vocês lerem! A minha maior inspiração é ela, me conte aí quem mais inspira vocês que escrevem ?

2 comentários: