02 março 2017


Coleção Extraordinário


O livro principal chamado “Extraordinário” conta a história de um menino, com problemas genéticos, cuja a doença acarreta deficiência facial e o deixa desconfigurado. O livro se torna emocionante do começo ao fim pelo fato da história ser contata pelo próprio garoto; ele descreve como se sente a partir do olhar de outras pessoas. Auggie é um menino que durante muitos anos estudou em casa, pelo fato de ter que passar muitas vezes por processos cirúrgicos, nunca conviveu com as demais crianças, até seus pais decidirem coloca-lo na escola. O livro mostra como foi a transição para o colégio e os desafios que precisará enfrentar.
“Auggie & eu”, é um livro complemento do qual mostra o ponto de vista dos colegas que conviviam com ele na escola. Muitas vezes, as mesmas situações tratadas em Extraordinário se repetem neste livro, mas do ponto de vista de outras crianças. O que torna novamente muito interessante, pois na idade de Auggie e seus amigos, se passam diferentes coisas em suas cabeças.
“365 dias Extraordinários” é outro livro complemento da coleção, durante o livro principal, na escola, Auggie tem aulas com um professor chamado Sr. Browne, onde ele sempre escreve e também pede aos alunos para escreverem preceitos que chamem sua atenção. Este livro traz 365 preceitos, um para cada dia do ano.
O livro Extraordinário já é um grande sucesso, e o filme lançará este ano. Tem data prevista para o dia 11 de maio. O próximo livro complemento de extraordinário está com data de lançamento para o finalzinho deste mês. “O livro foi escrito e ilustrado pela própria autora, mostrando aos leitores como é viver no mundo de Auggie, um mundo onde ele se sente como qualquer outro garoto, mas que nem sempre é visto desta forma.”

Esses livros mexeram muito comigo, e com certeza mudaram muitas concepções na minha cabeça.
Termino esta resenha com uma frase do livro: "A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."

Beijos, e até a próxima postagem!


0 comentários:

Postar um comentário